Gel de babosa desincha, trata manchas e melhora imunidade: veja receita muito fácil

Matéria publicada no portal: Ana Maria Braga

Data de publicação: 19/07/2021

Link da matéria: https://anamariabraga.globo.com/materias/como-fazer-gel-de-babosa-receita-facil-e-beneficios/

Dermaticista Patrícia Elias ensina receita simples e fácil que traz muitos benefícios ao organismo

A babosa é uma planta medicinal utilizada em diferentes cuidados estéticos, principalmente no cabelo e na pele. O que poucas pessoas sabem é que também é possível ingerir o gel de babosa em forma de gelo na sua bebida favorita e aproveitar ao máximo seus benefícios.

Benefícios do gel de babosa:

Quando ingerido, o gel de babosa ajuda a aumentar a imunidade, auxilia nos tratamentos de gastrite, úlcera, dor de garganta, problemas intestinais, colesterol e até mesmo hemorroidas.

“Além de possuir várias vitaminas e minerais, a babosa possui ação antioxidante, fungicida, bactericida, calmante e anti-inflamatória, eliminando as toxinas do organismo”, explica a dermaticista Patrícia Elias.

Esse efeito detoxificante também combate o inchaço decorrente da retenção de líquido, auxiliando o emagrecimento. “Muitos relatos afirmam que o consumo de babosa ajudou também no tratamento de manchas escuras da pele, o melasma”, ressalta Patrícia.

Como fazer o gel de babosa

Para usufruir dos benefícios dessa planta, Patrícia compartilha a receita perfeita para ser inserida naturalmente na rotina, podendo ser acrescentada no suco, chá ou em qualquer bebida favorita. 

O ideal é consumir a espécie Arborescens miller, que não possui aloína. Se não encontrar, é possível consumir também a Barbadensis miller, removendo completamente a toxina dela.

Após higienizar a folha de babosa, remova a casca com cuidado e retire o líquido amarelo liberado pela mesma. Esse líquido é chamado de aloína, uma toxina que causa coceira e alergia, portanto não deve ser ingerido. 

Deixe o gel de babosa de molho durante 15 minutos na água em temperatura ambiente. Retire os resíduos em água corrente.

Bata no liquidificador até ficar líquido e espere a espuma abaixar. Coloque em forminhas de gelo e leve ao congelador. Duas folhas são equivalentes a duas forminhas. Tome de manhã ainda em jejum.

Mas atenção: não consuma mais do que dois gelos de babosa no mesmo dia, pois pode ocasionar o efeito contrário. Tomar dois gelos em um copo por dia é o suficiente para obter os benefícios.

Por ser um medicamento natural, não deve ser utilizado para sempre. Tome até se sentir melhor, ou seja, de 3 a 6 meses em qualquer bebida de sua preferência.

Confira o vídeo com o passo a passo completo da receita:

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)
Personalizamos a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies