Bebida natural com canela e maçã ajuda a eliminar gordurinhas da barriga: veja a receita

Matéria publicada no portal: Ana Maria Braga

Data de publicação: 02/09/2021

Link da matéria: https://anamariabraga.globo.com/materias/bebida-natural-perder-barriga-emagrecer

Veja os benefícios dos ingredientes e como consumir a bebida

As gordurinhas da região da barriga estão entre as mais difíceis de eliminar. Ingredientes naturais, como canela e chá verde, são grandes aliados de quem quer perder peso, pois melhoram o inchaço, turbinam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura. E, de quebra, ainda trazem diversos benefícios para a saúde, como aumentar a imunidade e diminuir o colesterol.

A dermaticista Patrícia Elias ensina a fazer uma bebida natural excelente para ajudar a perder a gordura abdominal, de maneira saudável: “Essa receita, além de ajudar a emagrecer rápido, aumenta a saúde e imunidade. E ela é muito gostosa de ser consumida, então, vale muito a pena”, afirma. Veja os benefícios dos ingredientes e como preparar:

Ingredientes da bebida para perder barriga

– Canela em pau: acelera o metabolismo, possui ativos antioxidantes e anti-inflamatórios, reduz o açúcar do sangue e aumenta a imunidade;

– Cravo-da-Índia: melhora o sistema digestivo, tem efeito antisséptico, auxilia na cicatrização, combate o cansaço, tem ação expectorante, ameniza alergias;

– Maçã: contém pectina, fibra solúvel que reduz o colesterol ruim (LDL), tem ação antioxidante, anti-inflamatória e sacietógena, ou seja, estimula a sensação de saciedade

– Limão: desintoxica o corpo, age no sistema imunológico, contém pectina, substância que diminui o colesterol ruim;

– Chá verde: ajuda no emagrecimento, possui cafeína e catequinas, que aceleram o metabolismo, tem efeito antioxidante, termogênico, sacietógeno, digestivo e diminui o colesterol ruim.

Receita da bebida natural

Você vai precisar de:

– 1 litro de água mineral ou filtrada;

– 1 canela em casca;

– 1/2 colher de sobremesa de cravo-da-Índia;

– 1 maçã com casca;

– 1 limão;

– 2 saquinhos de chá verde ou a quantidade equivalente da erva in natura

Modo de preparo

Ferva a água. Depois, adicione a canela, o cravo e o chá verde. Deixe descansando por 30 minutos. Após esse tempo, acrescente o suco de um limão. Por fim, corte a maçã em pedaços e coloque junto com o chá em um recipiente fechado, preferencialmente, de vidro.

Consuma um terço de manhã, um terço 30 minutos antes do almoço e o terço final à noite, 30 minutos antes do jantar, ensina Patrícia.

Assista ao vídeo e saiba tudo sobre essa receitinha poderosa:

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)