Termos Gerais

A Clínica Patrícia Elias se responsabiliza pela idoneidade de seus fornecedores e pela qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade dos produtos oferecidos neste site.

Todos os emails são enviados automaticamente, dessa forma o comprador deve verificar se os emails de confirmação de compra não estão caindo na caixa de spam. Outra maneira de verificar o andamento do seu pedido é através do Link “Minha Conta”( https://patriciaelias.com.br/minha-conta/orders/) .

O Comprador concordará com todos os termos nesse texto a modo de não ocorrer demais discordâncias.

Política de Trocas e Devoluções

 

Caso você não fique satisfeito com algum produto, pode solicitar a troca por outro, ou devolvê-lo. Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 (sete) dias corridos. 

Porém,a troca ou a devolução do seu produto só ocorrerá se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de mau uso e com o lacre original do fabricante inviolado. Para isso você deverá postar o produto da forma que recebeu em uma agência de correios, mesmo se a sua mercadoria chegou via transportadora. Para isso, você deverá solicitar um código reverso para a gente, e o receberá sem custos extras para você . Informe esse código na agencia dos correios para o despacho do produto até o nosso centro de distribuição. 

Verifique abaixo as etapas da sua troca ou devolução:

  • O produto volta ao nosso Centro de Distribuição, onde faremos uma triagem e analisaremos a sua solicitação. Esse processo pode durar até cinco dias úteis.
  • As etapas de coleta, devolução e triagem serão informadas por e-mail ou telefone.
    – O produto será analisado e, se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido. Se isso acontecer, nós entraremos em contato com você por e-mail ou telefone.
  • O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você.
  • Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque você poderá escolher outro produto que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você escolher um produto que tenha um valor maior que o  do primeiro, a diferença poderá ser depositada numa conta bancária que será informada por e-mail.
  • Você também pode pedir o cancelamento logo após finalizar o processo de compra. Nesse caso, entre em contato o mais rápido possível, ou seja, antes que seu produto seja enviado, com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3258.2579, Whatsapp 11 93229-2475  ou loja@patriciaelias.com.br

ENTREGA DE MERCADORIAS

O serviço de entrega é de responsabilidade dos Correios ou Transportadora e o prazo para entrega é exibido no momento da compra, concorda dessa forma o comprador com o prazo estipulado. Para acompanhamento do pedido deve utilizar o código de rastreamento que será enviado para o email cadastrado no momento do pedido ou através do link Minha Conta.

No caso dos Correios, se o objeto for destinado a uma área com restrição de entrega domiciliar, isso significa que por motivos de seguradora, risco ou problemas no acesso ao endereço, a encomenda ficará disponível em uma agência próxima do destinatário, de modo que o mesmo possa retirá-lo. Essa informação será informada no link rastreio. Portanto, no caso de restrição de entrega não haverá tentativa de entrega. Confira se o seu CEP possui restrição domiciliar através desse link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Os correios “podem” efetuar 3 tentativas de entrega da mercadoria na sua casa, mas isso não é regra. Portanto, o carteiro após essas possíveis tentativas, ou caso de endereço divergente o objeto será encaminhado a uma agência mais próxima da residência do cliente. Tais situações não geram estorno ou nem abatimento do valor do frete pago ao cliente, pois o pedido foi postado pela loja e o valor do frete foi pago.

Caso o envio tenha sido processado por nosso centro de ditribuição e postado nos Correios, o cancelamento da compra poderá se dar antes do recebimento do produto, porém, caso ocorra atraso para recebimento do produto no prazo informado para a entrega,por mais de 60 dias úteis, o comprador poderá solicitar novo envio de produto, sem qualquer acréscimo ou estorno do valor pago. Onde será estornado o valor pago de forma integral via cartão de crédito ou depósito em conta (caso tenha ocorrido pagamento via boleto bancário. O tempo para processamento do estorno é de  7 dias úteis após solicitação de cancelamento. Caso o comprador receba a mercadoria após solicitar o cancelamento não será realizado o estorno. Caso o comprador já tenha recebido o estorno, esse deverá recusar o recebimento da entrega dos Correios ou se sujeitará a procedimentos legais cabíveis.

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o seu direito de devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou, ou trocar por outro produto disponível em estoque. Porém, essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos, contados a  partir do dia seguinte ao recebimento do produto e a embalagem dos produtos não deve estar violada, bem como produto não deve ter sido utilizado. Caso esteja em rota de entrega, e tenha solicitado o cancelamento, o faremos após a recusa da entrega e o pedido esteja em rota de devolução para o remetente.

Utilizado o direito acima, solicitaremos o envio dos produtos para a nossa sede, afim de análise dos produtos e posterior reembolso ou troca do(s) produtos, se cabível.

AVARIA:

Verifique sempre o estado dos produtos no momento da entrega. Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois disso, informe o ocorrido para a nossa Central de Atendimento. Dessa forma, a nossa equipe poderá acompanhar o seu caso de perto.

Caso você só perceba o problema depois de receber o pacote, basta abrir um pedido na Central de Atendimento, observando as regras de troca e devolução. Seu pedido será trocado da mesma forma.

PRODUTO COM DEFEITO:

Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Passado esse prazo, você deve entrar em contato diretamente com o fornecedor.  Caso o seu produto não tenha o telefone de contato do fornecedor na embalagem, basta acessar a nossa Central de Atendimento que informaremos o telefone. Para agilizar o processo, tenha sempre em mãos o número do seu pedido que é informado na finalização da compra.

Fique atento! O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor garante a você um prazo de até trinta dias para que o fabricante resolva o seu problema. Depois disso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o distribuidor, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente e nós o auxiliaremos.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:

Se você recebeu algum produto diferente do que foi pedido e perceber isso no ato da entrega, deve recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos acompanhar o caso.

Mas se você só notar isso depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento em até sete dias corridos e informe os dados do pedido que solucionaremos o problema da forma mais célere possível.