Termos Gerais

A empresa Patrícia Elias se responsabiliza pela idoneidade de seus fornecedores e pela qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade dos produtos oferecidos neste site.

Todos os emails são enviados automaticamente, dessa forma o comprador deve verificar se os emails de confirmação de compra não estão caindo na caixa de spam. Outra maneira de verificar o andamento do seu pedido é através do Link “Minha Conta”( https://patriciaelias.com.br/minha-conta/orders/) .

O Comprador concordará com todos os termos nesse texto a modo de não ocorrer demais discordâncias. Mudanças nos termos podem ser realizadas sem prévio aviso.

Não nos responsabilizamos, não reconhecemos e não se responsabilizamos por qualquer compra feita em outro site que não o seu site oficial ou aplicativo (patriciaelias.com.br) ou outro whatsapp ou telefone se não o de número 11 98937-4885, ou, ainda, por eventuais alterações e/ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente e/ou qualquer outro meio de acesso à internet.

Promoções e produtos estarão disponíveis durarão durante o período determinado ou enquanto o lote promocional existir, não é possível permanecer a promoção caso não existam produtos disponíveis para a venda naquele determinado valor.

Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, por favor acesse o link para suporte: https://patriciaelias.com.br/contatos/

Política de Trocas e Devoluções

Caso você não fique satisfeito com algum produto, pode solicitar a troca por outro, ou devolvê-lo. Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 (sete) dias corridos. 

Porém,a troca ou a devolução do seu produto só ocorrerá se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de mau uso e com o lacre original do fabricante inviolado. Para isso você deverá postar o produto da forma que recebeu em uma agência de correios, mesmo se a sua mercadoria chegou via transportadora. Para isso, você deverá solicitar um código reverso para a gente, e o receberá sem custos extras para você . Informe esse código na agencia dos correios para o despacho do produto até o nosso centro de distribuição. 

Verifique abaixo as etapas da sua troca ou devolução:

  • O produto volta ao nosso Centro de Distribuição, onde faremos uma triagem e analisaremos a sua solicitação. Esse processo pode durar até cinco dias úteis.
  • As etapas de coleta, devolução e triagem serão informadas por e-mail ou telefone.
    – O produto será analisado e, se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido. Se isso acontecer, nós entraremos em contato com você por e-mail ou telefone.
  • O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você.
  • Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque você poderá escolher outro produto que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você escolher um produto que tenha um valor maior que o  do primeiro, a diferença poderá ser depositada numa conta bancária que será informada por e-mail.
  • Você também pode pedir o cancelamento logo após finalizar o processo de compra. Nesse caso, entre em contato o mais rápido possível, ou seja, antes que seu produto seja enviado, com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3258.2579, Whatsapp 11 98937-4885  ou sac@patriciaelias.com.br

ENTREGA DE MERCADORIAS

O serviço de entrega é de responsabilidade dos Correios ou Transportadora e o prazo para entrega é exibido no momento da compra. Em períodos sem Black Friday o prazo de entrega é contado a partir do dia seguinte do processamento do pagamento. Exemplo: Dia de Pagamento Aprovado (processando) o prazo é contado a partir do dia seguinte.

Em períodos de Black Friday, o prazo de entrega deve ser contado a partir do dia útil seguinte da data de emissão da nota fiscal, que é enviada para o email de cadastro do cliente. A emissão da nota fiscal é realizada em até 3 dias úteis da data da compra, podendo ser emitida antes. Esse é apenas um prazo de segurança para que o seu pedido chegue dentro do prazo para você!

Pagamento via Boleto levam o prazo de até 3 dias úteis para serem compensados. Esse prazo é do Banco, e não nosso. Logo a contagem do prazo de entrega deve ser feita a partir de 1 dia útil da confirmação do pagamento.

Efetuando compras no nosso site, o comprador concorda com o prazo estipulado. Para acompanhamento do pedido deve utilizar o código de rastreamento que será enviado para o email cadastrado após a emissão da nota fiscal ou você pode acessar o código de rastreio através do link Minha Conta/Pedidos. ( https://patriciaelias.com.br/minha-conta/orders/) .

No caso dos Correios, se o objeto for destinado a uma área com restrição de entrega domiciliar, isso significa que por motivos de seguradora, risco ou problemas no acesso ao endereço, a encomenda ficará disponível em uma agência próxima do destinatário, de modo que o mesmo possa retirá-lo. Essa informação será informada no link rastreio. Portanto, no caso de restrição de entrega não haverá tentativa de entrega. Confira se o seu CEP possui restrição domiciliar através desse link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Os correios “podem” efetuar 3 tentativas de entrega da mercadoria na sua casa, mas isso não é regra. Portanto, o carteiro após essas possíveis tentativas, ou caso de endereço divergente o objeto será encaminhado a uma agência mais próxima da residência do cliente. Tais situações não geram estorno ou nem abatimento do valor do frete pago ao cliente, pois o pedido foi postado pela loja e o valor do frete foi pago.

Caso o envio tenha sido processado por nosso centro de ditribuição e postado nos Correios, o cancelamento da compra poderá se dar antes do recebimento do produto, porém, caso ocorra atraso para recebimento do produto no prazo informado para a entrega,por mais de 60 dias úteis, o comprador poderá solicitar novo envio de produto, sem qualquer acréscimo ou estorno do valor pago. Onde será estornado o valor pago de forma integral via cartão de crédito ou depósito em conta (caso tenha ocorrido pagamento via boleto bancário. O tempo para processamento do estorno é de  7 dias úteis após APROVAÇÃO do cancelamento por nossa equipe. Caso o comprador receba a mercadoria após solicitar o cancelamento não será realizado o estorno. Caso o comprador já tenha recebido o estorno, esse deverá recusar o recebimento da entrega dos Correios ou se sujeitará a procedimentos legais cabíveis.

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o seu direito de devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou, ou trocar por outro produto disponível em estoque. Porém, essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos, contados a  partir do dia seguinte ao recebimento do produto e a embalagem dos produtos não deve estar violada, bem como produto não deve ter sido utilizado. Caso esteja em rota de entrega, e tenha solicitado o cancelamento, o faremos após a recusa da entrega e o pedido esteja em rota de devolução para o remetente.

Utilizado o direito acima, solicitaremos o envio dos produtos para a nossa sede, afim de análise dos produtos e posterior reembolso ou troca do(s) produtos, se cabível.

AVARIA:

Verifique sempre o estado dos produtos no momento da entrega. Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois disso, informe o ocorrido para a nossa Central de Atendimento. Dessa forma, a nossa equipe poderá acompanhar o seu caso de perto.

Caso você só perceba o problema depois de receber o pacote, basta abrir um pedido na Central de Atendimento, observando as regras de troca e devolução. Seu pedido será trocado da mesma forma.

PRODUTO COM DEFEITO:

Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Passado esse prazo, você deve entrar em contato dentro do prazo de 30 dias para averiguarmos qual o defeito ou se trata de alergia a qual você não se atentou que possuia. Nesse último caso, saiba que todos os ativos e substâncias se encontram na página do produto, devendo o comprador se atentar. Para agilizar o processo, tenha sempre em mãos o número do seu pedido que é informado na finalização da compra.

Fique atento essas regras estão de acordo com o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:

Se você recebeu algum produto diferente do que foi pedido e perceber isso no ato da entrega, deve recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos acompanhar o caso.

Mas se você só notar isso depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento em até sete dias corridos e informe os dados do pedido que solucionaremos o problema da forma mais célere possível.

DESISTÊNCIA ANTES DA ENTREGA

Após a sua compra ter sido processada, caso o Cliente exerca o direito de arrependimento previsto no art. 49 do CDC, antes do recebimento do seu pedido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido. Assim, esse pedido retornará para o nosso centro de distribuição onde processaremos o reembolso do pagamento do pedido.

Termos atualizados em 23/08/2021