Quando você navega no patriciaelias.com.br você nos confia seus dados pessoais. É pensando na manutenção desta confiança que criamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: nela é possível entender as nossas práticas sobre o tratamento dos seus dados. Entendemos que é fundamental explicar de modo transparente nossos processos de tratamento de dados, bem como esclarecer seus direitos como titular destes dados. Esta política se aplica à todas as pessoas que interagem com nossos serviços de Comércio Eletrônico na plataforma web e no aplicativo móvel. Lembrando que alguns dados são necessários para a prestação de nossos serviços. Desta forma, caso você não os queira fornecer, poderá optar por não utilizar nossa plataforma/aplicativo. Alguns outros dados não terão o caráter obrigatório, mas a ausência de seu consentimento poderá comprometer a prestação dos nossos serviços a você, como é o caso de recursos terem sua formatação e funcionalidades limitadas em nossa plataforma/aplicativo. A P.E.L.G. ESTÉTICA, SAÚDE E PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA. é o controlador dos dados pessoais tratados em nossa plataforma/aplicativo.

O QUE FAREMOS COM ESTA INFORMAÇÃO?

Quando você realiza alguma transação com nossa loja, como parte do processo de compra e venda, coletamos as informações pessoais que você nos dá tais como: nome, e-mail e endereço.

Quando você acessa nosso site, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre seu navegador e sistema operacional.

Email Marketing será realizado apenas caso você permita. Nestes emails você poderá receber notícia sobre nossa loja, novos produtos e outras atualizações.

CONSENTIMENTO

Como vocês obtêm meu consentimento?

Ao Clicar em OK, Você concorda com nosso Cookies e tamabém ao Prosseguir, e ao fazer o seu cadastro ou uma compra você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma transação, verificar seu cartão de crédito, fazer um pedido, providenciar uma entrega ou retornar uma compra. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa.

Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não.

Para enviar notificações de transações ou marketing obtivemos o consentimento seu.

E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder?

Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco VIA CENTRAL DE ATENDIMENTO

Para não enviarmos mensagens via WhatsApp basta escrever, basta escrever SAIR

Para emails, basta clicar em desinscrever, botão que está ao final do email do marketing. Caso não consiga, por gentileza entre em contato para removermos manualmente.. 

SERVIÇOS DE TERCEIROS

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem.

Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras.

Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota.

Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site.

Links

Quando você clica em links na nossa loja, eles podem lhe direcionar para fora do nosso site. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEGURANÇA

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Se você nos fornecer as suas informações de cartão de crédito, essa informação é criptografada usando tecnologia “secure socket layer” (SSL) e armazenada com uma criptografia AES-256. nós seguimos todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos padrões adicionais geralmente aceitos pela indústria.

Investimos continuamente e dispomos de medidas técnicas e administrativas de segurança para proteger seus dados, alinhadas as melhores práticas de segurança da informação. Prezamos pela Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade das informações e dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios. Há a busca contínua de métodos de proteção contra ações danosas que visam utilizar, acessar, alterar e/ou destruir dados indevidamente, dentre elas, citamos:

  • Controle de acesso físico aos ambientes corporativos;

  • Acesso aos dados somente por profissionais que exercem funções necessárias para atendimento das finalidades específicas;

  • Monitoramento contínuo dos sistemas de informações, de modo a prevenir, detectar e bloquear ações danosas;

  • Armazenamento e transferência de dados utilizando métodos seguros.

COMO COLETAMOS SEUS DADOS

Nós coletamos seus dados a partir das seguintes fontes:

  • Site patriciaelias.com.br: através de seu cadastro na plataforma, coletamos informações como: nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço, CEP. A totalidade dos dados coletados e seu uso estão descritos na seção Dados que coletamos;

  • Aplicativo!: oferecido nas lojas de terceiros como o Google Play e Apple Store, nele também coletamos as informações referentes ao cadastro conforme mencionado no item acima;

  • Canais de Atendimento: poderemos coletar dados por meio dos canais de atendimento 

  • Através de plataformas de terceiros, como, Facebook, Google. Estas plataformas possuem suas próprias políticas de privacidade e os dados que coletamos são aqueles cadastrados e autorizados naquela plataforma, posteriormente compartilhados com o patriciaelias.com.br. Dentro de nossa empresa esses dados são cuidados da mesma forma como os dados coletados diretamente por nós. Em relação ao tratamento de dados feitos pelas plataformas de terceiros, recomendamos que sejam lidas as políticas de privacidade das respectivas plataformas.

DADOS QUE COLETAMOS

Durante sua interação com o nosso site e aplicativo, coletamos dados pessoais para poder prestar serviços a você e melhorar sua interação com o nosso e-commerce. Para que possamos vender nossos produtos, alguns dados pessoais são utilizados para cumprimento legal ou regulatória, promoção do nosso negócio através do legítimo interesse, prevenção contra ações ilícitas e fraudes e campanhas de Marketing, estas com base em seu consentimento. Abaixo é possível ver os dados coletados e o propósito do tratamento:

 

 

Dados

Finalidade

Cadastrais

Nome;
e-mail;
sexo;
número de CPF;
número de RG;
data de nascimento;
número de telefone e endereço

São dados coletados para realização de cadastro ou para alteração de cadastro na plataforma e aplicativo;
Estes são utilizados para iniciar a prestação dos nossos serviços e viabilizar a compra e venda de produtos e confirmação de compra;
Campanhas de Marketing com a sua permissão;

Envios de mensagens transacionais, para te posicionar sobre o status do seu pedido.
Procedimentos e informações relacionados à emissão de nota fiscal e código de rastreio ;
Atendimento de requisitos regulatórios;
Armazenamento de registros de acesso à plataforma em conformidade com o Marco Civil da Internet;
Prevenção à fraude na plataforma;

Financeiros

Dados bancários para processamento de pagamentos, informações do cartão de crédito (nome do titular, número do cartão, data de validade, código verificador, etc.)

Não guardamos e não temos acesso a esses dados de forma completa , há criptografia de ponta onde somente o emissor do cartão e a intermediadora de pagamento terão acesso a esses dados.

Dados Computacionais e de navegação

Podemos coletar endereço IP utilizado na conexão, tipo de conexão à internet, localização geográfica, data e hora de acesso, tipo de dispositivo, identificação de navegador, tempo de uso no e-commerce, informações estatísticas sobre as suas interações, cliques na plataforma, produtos e páginas visualizadas, inclusive através de tecnologias como cookies, pixels, tags e tecnologias similares, rastreadores de terceiros. Podemos ainda coletar modelos de hardware, sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores exclusivos de aparelhos, identificadores de publicidade, localização aproximada do dispositivo por meio do endereço IP.

Melhoria da plataforma, como, performance e conteúdo de preferência dos clientes; Armazenamento de registro de acesso; atendimento ao Marco Civil da Internet para possível investigação; prevenção à fraude e outros atos ilícitos à plataforma e-commerce e aplicativo;

Outros dados pessoais

Podemos coletar informações de plataformas de terceiros, como Facebook e Google, no momento que você acessa o nosso site por meio destas plataformas. Atualmente as informações coletadas são: nome, login (e-mail), idioma preferido e foto do perfil, desde que você permita isso nestas plataformas. Também coletamos dados de fontes publicamente disponíveis.

Identificação dos nossos clientes; oferecer serviços aprimorados e facilitados aos clientes;

Atendimento

Coletamos informações que os clientes enviam quando entram em contato com o atendimento, quando fazem reclamações, avaliações ou elogios, ou entram em contato com a nossa Empresa! de outra forma, podendo inclusive gravar e ouvir as ligações, Isso pode incluir comentários, fotos ou outros registros, inclusive de terceiros coletados pelos próprios clientes.

Atendimento à requisito regulatório e para proteção do nosso site! em alguma disputa judicial e análise interna caso haja necessidade, incluindo compartilhamento com seguradoras e empresas de transporte

De uma forma geral, utilizaremos seus dados para melhorar a segurança dos nossos clientes e serviços, principalmente para: prevenção à fraude; prestar suporte ao clientes; para enviar comunicações (sobre mudanças em nossos termos, políticas ou serviços, por exemplo), bem como para comunicações de marketing (para divulgar nossos serviços, promoções, sorteios, notícias, eventos e também para divulgar produtos e serviços de nossos parceiros, por exemplo); para utilizá-los em procedimentos jurídicos; para fornecer serviços e recursos; oferecer, processar ou facilitar pagamentos de nossos produtos, bem como oferecer garantia estendida e serviços de instalação.

DECISÕES AUTOMATIZADAS

Utilizamos recursos tecnológicos que realizam decisões automatizadas para aumentar a qualidade e proteção dos nossos serviços, como, prevenção do ambiente tecnológico contra ações danosas, gerenciamento de riscos de crédito, combate à fraude ao nosso site! e aos nossos clientes.

DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O cadastro e a compra são condicionados às exigências legais. Caso seja menor de 18 anos, seu cadastro e compra deverá ser aprovados pelo representante legal. Ao se cadastrar, o cliente da plataforma deve informar sua idade real para que cadastros sejam criados com informações verdadeiras. Se tivermos conhecimento de cadastro realizado por criança ou adolescentes de forma indevida, tomaremos as medidas necessárias para eliminação dos dados pessoais, incluindo, mas não se limitando à retirada da conta da plataforma/aplicativo.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Para que possamos prestar nossos serviços com qualidade e atender a legislação vigente, precisamos compartilhar alguns dados pessoais. Compartilhamos seus dados quando aplicável com:

  • Instituições financeiras, administradoras de cartão de crédito e de pagamentos;

  • Empresas de prevenção à fraude;

  • Empresas de transportes;

  • Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias, para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal;

  • Com as empresas do mesmo grupo econômico.

  • Consultores, advogados e contadores

  • Mediante consentimento, de maneiras diferentes das listadas nesta política.

SOBRE A RETENÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS

De acordo com a legislação vigente, Fazemos uso de dados por tempo necessário para atender as finalidades para as quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis, para atendimento do legítimo interesse da nossa empresa, bem como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados. A pedido do titular de dados, eliminaremos todos aqueles dados pessoais que forem permitidos pela legislação vigente, como, sua subscrição às campanhas e notificações de Marketing, eliminação de contas e demais dados pessoais. Apenas manteremos dados pessoais para cumprimento legal ou regulatórios, cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias, contábeis e/ou para proteção da nossa empresa, como, prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas judiciais/administrativas.

SEUS DIREITOS

Visamos atender todos os direitos de nossos clientes, conforme definido na Lei, no que tange tratamento de dados pessoais:

  • Confirmar a existência de seus dados;

  • Acessar os dados;

  • Obter informação adicional sobre o uso e compartilhamento de dados;

  • Corrigir os dados;

  • Solicitar a portabilidade dos dados;

  • Revogar o consentimento de algum tratamento de dados;

  • Solicitar a eliminação de dados pessoais, quando possível, conforme previsto nessa política.

POLÍTICA DE COOKIES 

O que são Cookies?

Os cookies são pequenos arquivos enviados pelos sites durante a navegação, eles ficam armazenados nos dispositivos, como, computadores e dispositivos móveis, permitem melhorar o desempenho, personalizar e melhorar experiência de navegação dos nossos clientes, deixando nossas plataformas personalizadas com suas preferências. A inserção de cookies ajuda a reconhecer o dispositivo na próxima visita. Guardando apenas informações genéricas como a forma e/ou local de acesso e o modo como utiliza nossas plataformas (e-commerce, blog). Há cookies que são necessários para o funcionamento das nossas plataformas, portanto clientes que desabilitarem os cookies em seus navegadores poderão não ter a melhor experiência em sua navegação, inclusive funcionalidades essenciais podem não funcionar corretamente.

ATUALIZAÇÃO DESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Quando mudarmos a forma de tratamento de dados pessoais esta Política será atualizada, por esse motivo recomendamos que acesse esta política com frequência e em caso de dúvidas, procure-nos em nossa central de Atendimento
Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados da Patrícia Elias – Estética e Saúde podem ser enviados  para loja@patriciaelias.com.br
Última alteração: de outubro de 2020.