Matéria publicada no portal: Viva Saúde
A fruta trazida ao Brasil pelos portugueses é rica em antioxidantes e possui diversas vitaminas e minerais
Se tem uma fruta utilizada como fonte terapêutica e que é carregada de símbolos há milênios, é a romã. O alimento representava o amor e a fertilidade pelos gregos, romanos e persas. E quando se fala de seus poderes para o corpo, um estudo de 2014 aponta a romã como um forte antioxidante que ajuda no combate do envelhecimento precoce. Além de reduzir os radicais livres, também auxilia no clareamento de manchas na pele.
Trazida para o Brasil pelos portugueses, um estudo feito pela Universidade da Califórnia mostrou que a fruta possui mais antioxidantes do que a uva, o mirtilo, chá verde e vinho. A dermaticista Patrícia Elias diz em vídeo no seu canal do YouTube que a romã atua, até mesmo como protetor solar. “Protegendo as suas células das agressões do sol, da radiação UV”.
Em relação às manchas na pele, Patrícia diz que a melhora será percebida com o tempo, conforme o uso da fruta. “Mas não deixe de utilizar o seu protetor solar, seu hidratante, ter cuidado com o sol e ter uma boa alimentação”.
Como consumir a fruta:
Segundo a dermaticista Patrícia Elias, é possível:
- Comprar cápsulas ou garrafinhas do óleo da fruta. “Consumir conforme está escrito no rótulo do fabricante”;
- Consumir um fruto por dia.
Aliás, também há a opção de realizar chá da sua casca, caule, folhas, flor e fruto. Suas propriedades em vitaminas e minerais são diversas, como: vitamina A, C e K, cálcio, cobre, manganês e potássio. “Ele também contém o ácido punícico, que acelera a cicatrização das suas feridas e estimula a produção do colágeno”.
Confira mais no vídeo “INCRÍVEL! Essa Fruta vai CLAREAR MANCHAS NO ROSTO, inclusive Melasma”, no canal Patricia Elias: