DENUNCIE NOS CANAIS APROPRIADOS
ATENÇÃO ! Precisa de ajuda urgente e agora? CLIQUE AQUI E LIGUE 190
A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CLIQUE E LIGUE 180
Importante: Só continue se estiver em segurança para falar ao telefone. Você pode denunciar ou receber orientações ligando no 180.
É um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005.
O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.
A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países (Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça,
Não pode ligar? Chame no Whatsapp (11) 94494-2415
De forma que o agressor não desconfie, você pode conversar no whatsapp. É Uma ferramenta desenvolvida em parceria entre o empresas e ,a Uber que oferece ajuda a mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia. O recurso funciona pelo número (11) 94494-2415: Basta adicioná-lo aos contatos para iniciar uma conversa com a assistente virtual no WhatsApp.
Assim que o usuário envia uma mensagem, o chatbot faz algumas perguntas para identificar o grau de risco que a vítima corre e determinar o suporte apropriado.
Ao acionar e começar a conversar no whatsapp, ela simula uma conversa comum no mensageiro, e a vítima deve se comunicar com respostas de “sim” ou “não” de acordo com os questionamentos do robô. A assistente também oferece apoio psicológico com mensagens como “lembre-se: a culpa não é sua”, além de orientações caso seja necessário ir a uma delegacia da mulher.
Segundo as empresas envolvidas, se houver a necessidade de a pessoa agredida ir até unidades de saúde, delegacias ou centros de assistência social, ela recebe um código para usar o aplicativo da Uber gratuitamente.
Não pode usar o whatsapp? Clique e Converse no Facebook ou no seu Android Fale: “OK Google, falar com Robô Isa” no Google Assistente.
A ISA.bot, por exemplo, é uma ação do Think Olga e do Mapa do Acolhimento com apoio do Google, Facebook e ONU Mulheres, que fornece informações e orientações sobre violência contra a mulher. A robô está disponível no Messenger a partir de conversa na página do projeto no Facebook (facebook.com/chama.isa.bot) ou pelo comando “OK Google, falar com Robô Isa” no Google Assistente.