Matéria publicada no portal: Ana Maria Braga
Data de publicação: 30/08/2021
Link da matéria: https://anamariabraga.globo.com/materias/mascara-de-peeling-facial-caseiro-tratamento-manchas/
Especialista ensina o passo a passo para fazer e aplicar a máscara de peeling
Manchas, rugas e linhas de expressão assombram homens e mulheres com o passar dos anos. Mas com o avanço da tecnologia em benefício à saúde da pele, alguns tratamentos estéticos surgiram para solucionar esse problema. Um dos mais conhecidos é o peeling facial, método não invasivo ideal para quem procura tratar dos incômodos.
“O peeling ajuda na renovação celular, tratando as manchas, estimula a produção de colágeno, melhora a maciez, a textura e a qualidade da pele, além de suavizar rugas e as linhas de expressão”, explica a dermaticista Patrícia Elias, especialista em saúde da pele.
Para quem não quer ficar refém das maquiagens e dos tratamentos mais fortes, Patrícia separou uma receita de máscara de peeling com ingredientes caseiros. Confira:
Ingredientes:
– 5 comprimidos de aspirina (ácido acetilsalicílico);
– 1 colher de sobremesa de vinagre de maçã orgânico;
– 1 colher de chá de mel;
– 1/2 clara de ovo (retire a gema).
Modo de preparo:
Em um recipiente, amasse os comprimidos até formar um pó bem fino. Acrescente o vinagre, o mel, a clara de ovo e 10 a 20 gotas de algum óleo de sua preferência – azeite, coco, rosa mosqueta ou outro óleo vegetal – para ajudar na hidratação e na performance do peeling.
Pegue duas gazes e coloque uma dentro da outra, formando uma bolsa. Após lavar a pele, aplique a máscara de forma circular gentilmente, para não machucar. Em seguida, aplique uma segunda camada para firmar a máscara e aguarde 40 minutos. Por fim, faça a higienização normalmente, lave e hidrate o rosto.
Por ser muito potente, a recomendação é passar no rosto apenas uma vez por mês. A dermaticista ressalta que as pessoas que possuem pele oleosa podem usar a receita normalmente, porque um dos ativos utilizados é o ácido acetilsalicílico, que reduz a inflamação, combate a bactéria da acne e controla a oleosidade.
Mas Patrícia Elias faz o alerta para não utilizar a máscara em peles lesionadas e sensíveis.