Máscara de peeling facial caseiro com clara de ovo ajuda a tratar manchas: aprenda

Matéria publicada no portal: Ana Maria Braga

Data de publicação: 30/08/2021 

Link da matéria: https://anamariabraga.globo.com/materias/mascara-de-peeling-facial-caseiro-tratamento-manchas/

Especialista ensina o passo a passo para fazer e aplicar a máscara de peeling

Manchas, rugas e linhas de expressão assombram homens e mulheres com o passar dos anos. Mas com o avanço da tecnologia em benefício à saúde da pele, alguns tratamentos estéticos surgiram para solucionar esse problema. Um dos mais conhecidos é o peeling facial, método não invasivo ideal para quem procura tratar dos incômodos.

“O peeling ajuda na renovação celular, tratando as manchas, estimula a produção de colágeno, melhora a maciez, a textura e a qualidade da pele, além de suavizar rugas e as linhas de expressão”, explica a dermaticista Patrícia Elias, especialista em saúde da pele.

Para quem não quer ficar refém das maquiagens e dos tratamentos mais fortes, Patrícia separou uma receita de máscara de peeling com ingredientes caseiros. Confira:

Ingredientes:

– 5 comprimidos de aspirina (ácido acetilsalicílico);

– 1 colher de sobremesa de vinagre de maçã orgânico;

– 1 colher de chá de mel;

– 1/2 clara de ovo (retire a gema).

Modo de preparo:

Em um recipiente, amasse os comprimidos até formar um pó bem fino. Acrescente o vinagre, o mel, a clara de ovo e 10 a 20 gotas de algum óleo de sua preferência – azeite, coco, rosa mosqueta ou outro óleo vegetal – para ajudar na hidratação e na performance do peeling.

Pegue duas gazes e coloque uma dentro da outra, formando uma bolsa. Após lavar a pele, aplique a máscara de forma circular gentilmente, para não machucar. Em seguida, aplique uma segunda camada para firmar a máscara e aguarde 40 minutos. Por fim, faça a higienização normalmente, lave e hidrate o rosto.

Por ser muito potente, a recomendação é passar no rosto apenas uma vez por mês. A dermaticista ressalta que as pessoas que possuem pele oleosa podem usar a receita normalmente, porque um dos ativos utilizados é o ácido acetilsalicílico, que reduz a inflamação, combate a bactéria da acne e controla a oleosidade.

Mas Patrícia Elias faz o alerta para não utilizar a máscara em peles lesionadas e sensíveis.

Confira a receita passo a passo:

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)