Água de arroz nos cabelos: Técnica perfeita para hidratação, crescimento dos fios e controle de oleosidade

Matéria publicada no portal: manequim

Data de publicação: 14/01/2022

Link da matéria: https://www.manequim.com.br/noticias/beleza/agua-de-arroz-no-cabelo-tecnica-perfeita-para-hidratacao-crescimento-dos-fios-e-controle-de-oleosidade.phtml

Água de arroz pode ser a salvação para seus fios e a esteticista Patrícia Elias explica a razão

Pinterest

A técnica da água de arroz nos cabelos está sendo muito comentada ultimamente no mundo da beleza, e você vai entender a razão. A esteticista Patrícia Elias explicou tudo sobre a tendência capilar.

O truque ajuda na hidratação, queda de cabelo, controle de oleosidade, estimula o crescimento capilar e potencializa o fortalecimento dos fios. Isso é possível devido a liberação de substâncias presentes na água como: vitaminas do complexo B e E, aminoácidos, minerais como ferro, zinco, magnésio, potássio, entre outros.

Como usar? 

Após lavar o cabelo, ainda com os cabelos úmidos, aplicar em todo cabelo e no couro cabeludo também. Nos demais dias usar somente no couro cabeludo.

Como preparar?

Dentro de um recipiente coloque 200ml de água morna e acrescente 3 colheres de sopa de arroz branco. Deixe em repouso por um dia. Essa receita pode ser reutilizada em até 5 dias, depois é aconselhável repetir. Caso queira potencializar, acrescente 2 colheres de sopa de aloe vera e 20 gotas de óleo de jojoba.

Não é indicado usar antes de dormir para não prejudicar a saúde dos cabelos. É bom evitar fazer o uso continuo da receita. Após 7 dias de aplicação, comece a usar apenas no couro cabeludo que já é o suficiente.

Qual a indicação de tempo para usar a água de arroz para quem quer hidratação?

Já na primeira aplicação é possível perceber o cabelo mais hidratado.

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)