Como clarear axilas escurecidas: veja receita caseira com óleo de coco

Matéria publicada no portal: Ana Maria Braga

Data de publicação: 20/09/2021

Link da matéria: https://anamariabraga.globo.com/materias/como-clarear-manchas-na-axila-virilha-receita-caseira/

Receita natural não irrita a pele e ajuda a hidratar a região

É comum encontrar na internet receitas que utilizam limão, água oxigenada e bicarbonato para ajudar a clarear as manchas nas axilas, virilhas, pescoço e outros lugares. Mesmo sendo muito famosas, o que poucas pessoas sabem é que essa mistura não é nada segura.

De acordo com a dermaticista Patrícia Elias, especialista em saúde da pele, “Esses componentes alteram o pH da pele, desequilibram a flora cutânea e a deixam sensível, podendo ocasionar até uma inflamação e, consequentemente, piorando a mancha”. Antes de recorrer a qualquer tratamento, é necessário descobrir sua origem.  

Muitas das vezes o corpo sinaliza os problemas de saúde internos por meio da pele e a causa deste incômodo pode, inclusive, ser um alerta para diabetes. Priorizar a saúde é fundamental antes de pensar na estética.

No entanto, para as manchas causadas por depilação, atrito ou desodorante, Patrícia tem uma receita confiável e aprovada que garante resultados positivos para quem busca se livrar desse desconforto. Confira:

Durante a noite

Corte meia batata e bata no liquidificador até se tornar uma pasta, sem adicionar água. “A batata possui uma enzima chamada catalase, que acelera as reações químicas e estimula as células de regeneração sem alterar o pH da pele, ajudando a clarear a região”, explica a dermaticista.

Adicione uma colher de sobremesa de óleo de coco virgem e orgânico para ajudar na hidratação. Em seguida, coloque uma tampa bem cheia de vinagre de maçã orgânico. Misture bem e passe nas manchas com a ajuda de um algodão. Após 30 minutos, aplique um produto de vitamina C de sua preferência.

Após utilizar a receita, descarte e refaça outra na noite seguinte, pois a batata oxida rapidamente.

Durante o dia

Após acordar, lave bem a região e aplique um dedo de óleo de coco para manter a hidratação. Em seguida, passe leite de magnésia para ajudar a despigmentar a mancha e manter um odor mais fresco.

Patrícia alerta para a região do pescoço e cotovelo que, por serem bastante expostas ao sol, é recomendado utilizar protetor solar ao invés do leite de magnésio.

Atenção: faça o teste de alergia antes de usar a receita, pois cada pele tem um efeito diferente.

Confira passo a passo:

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)