Saiba quais os riscos da massagem facial errada feita em A Fazenda

Matéria publicada no portal: Metrópoles

Carinne Souza

Data da publicação: 21/11/2021

Link da matéria: https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/beleza/saiba-quais-os-riscos-da-massagem-facial-errada-feita-em-a-fazenda–

Especialista analisa os danos que a massagem realizada diariamente por Valentina no confinamento podem causar à pele

Reprodução/ A Fazenda

Quem acompanha o reality A Fazenda, da Record, já deve ter reparado como a modelo Valentina Francavilla tem um diário ritual de skincare. O hábito consiste em uma massagem facial que ela faz com as próprias mãos ou, às vezes, até com ajuda dos colegas confinados. Mas será que a prática realmente traz benefícios para a pele?

De acordo com a especialista em estética Patrícia Elias, a massagem facial pode dar um “brilho” na pele e ser benéfica à saúde, desde que feita corretamente. “De forma adequada, eles ajudam a suavizar linhas de expressão, rugas, flacidez e retardam o envelhecimento precoce da pele, resultando em um efeito lift imediato”, explica a dermaticista.

Reprodução/ A Fazenda

Mas é preciso ter cuidado! Esse tipo de massagem, quando praticada de forma inadequada, pode causar um “efeito rebote”, ou seja, “agravando as marcas de expressão, deixando a pele mais flácida, sensível, prejudicando a tonicidade da pele, aumentando a produção de sebo e também da acne”, ressalta Elias.

Para não correr o risco de cair em “furadas”, Patrícia Elias separou algumas dicas para uma massagem facial totalmente efetiva e segura.

Confira:

  • Sempre que aplicar produtos no rosto, realize movimentos ascendentes para não agravar as rugas e marcas de expressão;
  • Realize a massagem de uma a duas vezes por dia, e não toda hora;
  • Com as pontas dos dedos, segurar a pele e com a outra mão realizar a massagem. A pele não pode deslocar para não aumentar a flacidez;
  • Mantenha a pele sempre hidratada;
  • Aplique leve pressão ao realizar os movimentos para alcançar o efeito lifting;
  • Com os dedos indicadores e médios esticados, utilize a ponta dos dedos para “puxar” a musculatura para cima de ambos os lados do rosto acompanhando o contorno.

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)