Como usar protetor solar, sua finalidade e quais são seus tipos.

4º vídeo da série: Cuidados com a pele: PROTETOR SOLAR

Nesse vídeo explico como usar o protetor solar diariamente, bem como seus tipos.

Oiii, meu nome é Patrícia Elias eu sou Esteticista e hoje eu vou falar a importância do uso correto do protetor solar. Ele é tão importante na estética quanto na saúde,na estética ele evita as manchas,rugas, flacidez o envelhecimento precoce, na saúde ele evita o melanoma solar,o melanoma solar é uma alteração celular é um cancer de pele extremamente agressivo e somente com o uso correto do protetor solar é que você consegue evitar isso. 
  
A quantidade aproximadamente adequada par o uso no dia a dia do protetor solar seria aproximadamente uma colherzinha de chá,ou seja uma moedinha de dez centavos, você espalha sobre seu rosto e espera de vinte a trinta minutos pra se expor ao sol.
  
Caso você queira fazer aplicação no pescoço e colo, você pega mais uma colherzinha, não se pode pegar esta mesma colherzinha e fazer aplicação no rosto,pescoço e colo você estará diluindo, pois o protetor solar o fator é no mínimo 30 para que aja uma proteção real. 
  
Dai você diz; ah, mas eu tenho uma base, tenho um pózinho ele já tem. Não é suficiente tem que ser no mínimo 30 para que aja uma proteção real, e existe dois tipos de protetor solar diferentes, o físico e o químico. O protetor físico ele pega os raios flete como se fosse um espelho ele bate e volta o protetor químico ele pega a radiação e absolve, então eles agem de formas diferentes e no entanto os dois são eficazes, qual é melhor os dois são bons, porque a função dele é proteger a pele dos raios uv-a e uv-b.
  
E a cada duas horas você tenta fazer a reaplicação para que aja realmente uma proteção ideal para sua pele. Principalmente você que vai para praia e esta lá exposto recebendo radiação UVA  e UVB reaplique a cada duas horas para uma segurança.
  
Também tem os tipos de pele você não pode usar qualquer tipo de protetor solar, se sua pele for LipÍdica que é oleosa, acneica, Eudérmica que é normal,mista ou até mesmo Alípidica que é seca, você procure um dermatologista, procure uma esteticista para que você tenha informação ideal. 
  
Qual o tipo de pele que você tem? Qual é o protetor correto que você deve usar?  Porque se você usar o protetor errado pode dar acne cosmética . Que é o que? É o uso de um protetor ou de um cosmético errado,sendo assim; se você tem uma pele acneica ou lipídica procure usar um protetor solar a base de agua”gel”, mas se você tem uma pele mais seca procure usar um protetor a base de creme” oleo e agua, porque; além de proteger ele vai hidratar sua pele, sua pele vai ficar protegida,macia,sedosa e hidratada.

2 thoughts on “Como usar protetor solar, sua finalidade e quais são seus tipos.

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)
Personalizamos a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies