Manchas na pele | Como evitar, cuidar e tratamentos na estética

5º vídeo da série: Cuidados com a pele: MANCHAS NA PELE

Nesse vídeo explico sobre MANCHAS NA PELE, como evitar, cuidar e os TRATAMENTOS na estética. Falo sobre o Melasma (Cloasma), mancha pós-inflamatória,  nevo (pinta), efélides (sardas) e a melanose solar. Assista o vídeo, curta, compartlhe e comente!

Oiii, Meu nome é Patrícia Elias eu sou Esteticista e hoje o tema é sobre manchas (manchas na pele). isso fique ligado pois também vou falar sobre melasma essa doença complicada de sair. Mas você vai saber o motivo o porque ela é tão complicada
  
Vou iniciar pela efélides, O que são efélides? Efélides são Sardas, normalmente se desenvolve quando criança começa pigmentar a pele,aquelas manchinhas claras; estas são as sardas
  
Tem a melanose solar. O que é melanose solar? Quando a pessoa se expõe em excesso ao sol, aquelas manchas amarronzadas clarinhas, normalmente nas mão no rosto é a melanose solar, excesso de sol
  
Tem o nevo. O que é o nevo? Nevo são as pintas, isso esta pinta mais escurinha tradicional, este é o nevo.
  
Também tem a mancha pós inflamação: O que é esta mancha? Esta mancha é aquela que normalmente você vai lá e pam espreme a acne e depois sai ao sol ficou manchado, é uma mancha pós inflamatória ou então você sofreu uma lesão, caiu arranhou, se machucou e aquela região ficou escura é uma mancha pós inflamatória.
  
E também tem o melasma, o melasma normalmente ele é um fator genético, eu vou falar sobre ele logo logo.
  
Agora eu vou falar sobre a atenção redobrada que você tem que ter com seu nevo,isso com sua pinta. Se você percebeu alguma alteração, tome cuidado, eu vou falar quais são as alterações: se você percebeu que esta pinta tem mais de uma cor,que esta pinta houve um leve crescimento, que esta pinta a sua borda é assimétrica, desregular ou então ela coça sangra é aspera, procure um dermatologista ou até mesmo uma esteticista.
  
 Mas porque este cuidado redobrado tanto assim? Porque o nevo ele tem fácil estimulo para uma alteração celular. Isso ele pode se desencadear e se tornar um melanoma solar, um cancer muito agressivo de pele, fique atento nessas dicas. Se você percebeu qualquer alteração procure um especialista.
  
E agora eu vou falar sobre a profundidade das manchas,isso a mancha  tem profundidades, você sabia que tem manchas na pele superficial, média e profunda?
  
 Isso é por isso que muitas das vezes você já fez vários e vários tratamentos faz o uso de vário e vários cosméticos, já fez centenas de tratamentos e o resultado foi mínimo. Por que muita das vezes o que você esta fazendo só está atingindo a primeira camada ou no máximo a segunda. Então há a necessidade de uma análise melhor para ver qual a profundidade de sua mancha (mancha na pele) para o melhor tratamento.
 
Como eu consigo ver essa profundidade? Como que eu faço?  Procure uma esteticista, ela vai usar uma lâmpada de wood uma lâmpada negra onde ela consegue ver esta profundidade se é superficial ou profunda indicando o melhor tratamento para você.
  
E agora eu vou falar sobre o melasma,que atinge a maioria das mulheres,mas também atinge uma pequena porcentagem dos homens .
  
 Você sabia que o melasma não tem cura? Isso, isso mesmo infelizmente ele não tem cura ele tem controle, uma vez que o melasma é desencadeado ele apenas vai ter o controle.
  
O melasma ele tem origem genética e ele é desencadeado por fator hormonal,stress, isso exatamente uma pessoa estressada pode desencadear se você tem no seu genesis.
  
 Também fator solar,exposição em excesso ao sol, liberações de radicais livres como tabagismo, ingerir bebida alcoólica em excesso isso faz mal e também tem alguns medicamentos que contribuem para o aparecimento dele ou até mesmo se você já tem e esta tratando o melasma, mas esta tomando este tipo de medicamento não vai ter uma eficazes.
  
E na estética excitem vários tratamentos, inclusive par o melasma. Quais são os tipo de tratamentos? 
  
Tem o laser,tem a luz pulsada,tem o micro agulhamento, o que que é o microagulhamento? O microagulhamento são micros agulhinhas que furão sua pele pra receber o ativo, e isso potencializa este ativo cem,duzentas,trezentas vezes a mais e você vai ter uma resultado maravilhoso e não só serve para manchas,pra vários outros tipos de alterações da sua pele.
  
E também tem o led azul, o led azul ajuda a clarear este pigmento da sua pele porque ele interage com a suas células.
  
Também tem o peeling químico e o peeling físico. O peeling químico e físico removem as suas células mortas acelerando novas células e também ajudando a clarear sua pele.

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)
Personalizamos a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies