OLHEIRAS | Como cuidar, evitar, tipos e tratamentos caseiros e na estética.

6º vídeo da série: Cuidados com a pele: Olheiras

Nesse vídeo explico o principal motivo para olheiras, bem como seus tipos, como cuidar em casa com drenagem linfática e produto caseiro bem como o tratamento em clínicas de estética.

 

Oiii meu nome é Patrícia Elias eu sou esteticista e hoje o tema é sobre olheiras,isso essa coisa chata agente dorme,dorme,dorme e nunca some. Temos que ficar fazendo maquiagem todos os dias para disfarça-las por que nos dá um aspecto cansado, vou falar quais são os tipos, as causas e quais são os tratamentos tanto em clínicas de estéticas quanto em casa. Depois eu vou te ensinar uma técnica bem interessante.
A maiorias das olheiras ocorrem por fatores genéticos e outras são adquiridas ao longo da vida. Ao longo da vida nós adquirimos hábitos ruins, como noites mal dormidas,bebidas alcoólicas, tabagismo, emagrecimento muito espontâneo”rápido”, e também tem excesso de sódio que o sal tudo isso contribui para agravar a sua olheira, por tanto tente levar uma vida mais saudável.
 
Você sabia que existem vários tipos de olheiras? Isso eu vou falar as mais comuns; a pigmentar, estrutural , tem também a vascular e a mista.
 
A olheira pigmentar ocorre por um depósito de um pigmento marrom aqui na região orbicular dos olhos e a maioria acomete em pessoas com pele morena ou então que tenha pré disposição genética ou rinite alérgica.
 
A olheira vascular ela tem essa região região orbicular dos olhos com o maior números de vasos sanguíneos e estas vasos contem hemossiderina que é um pigmento amarelo escuro que se liga ao ferro, isso normal mente este aspecto aqui é de cor azulada,meia roxeada.
 
A olheira estrutural acontece pelo afinamento dessa região orbicular e também se dá ao emagrecimento muito rápido formando até uma profundidade na região lacrimal dando um aspecto fundo nos seus olhos.
 
A olheira mista o nome por si só já fala, mista ela é a mistura entre as outros. Pode ser a vascular e a pigmentar, vascular e estrutural ela é a mistura é a mais comum entre elas.
 
Existem vários tratamentos na clínica de estética para reduzir ou até mesmo eliminar a sua olheira. Quais são eles? Tem o microagulhamento que são micro furinhos que se faz na sua pele e estes micros furinhos ajudam a permear os ativos 100 200 300 vezes há mais.
 
O que é o ativo? É a substancia do produto especifico para sua olheira onde que ele será aplicado e vuuum é uma bomba que se dá e isso potencializa este tratamento, tem também o led que ele interage com sua células e com este pigmento seu ele vai normalizando e consegue eliminar e também interagir com suas células para acalmar estabilizar esta estrutura que está muito agitada, tem a microcorrentes que tem esta mesma função, tem o peeling químico que diminui este pigmento aumentando a sua circulação a oxigenação e trocas metabólicas, tem o laser, tem a luz pulsada e também tem a aplicação do acido hialurônico.
E agora como prometido pessoal eu vou te ensinar uma técnica bem interessante pra você fazer em casa. Bom pegue um sache de chazinho de camomila sabe camomila ele acalma ela é gostosa. Então você faz um chazinho com pouca água e na hora que estivar pronto você esfria,coloque na geladeira e quando tiver bem geladinho você coloca sobre seus olhos e deixe por 10 minutinhos. Após você ter feito isso você vai fazer a drenagem linfática, o que é a drenagem linfática? Pra que que serve? A drenagem linfática ela ajuda a desobstruir a sua vias linfáticas e também os capilares com isso aumentam as trocas metabólicas e a oxigenação da pele desobstruindo este fluxo que estão bem lento.  
Como se faz? Vou te ensinar: você estes 2 dedinhos e colocam aqui em seus linfonodos que ficam nessa região faça a pressão, mas uma leve pressão pois não pode apertar muito tem que ser sutil, olha: apelas sentindo sua pele repita este movimento 5 vezes vai e volta, vai e volta 5 vezes, daí de proximal par distal você empurra uma,duas, três,quatro. Pode fazer a região superior também começando de proximal para distal sempre uma,duas,três, quatro sendo assim você evacua de novo cinco movimentinhos.
 
Agora você vem de proximal para distal, já não é mais o deslize e vai de novo, evacua 5 vezes vem na parte de cima e volta novamente efetue esse movimento uma, duas, três, quatro e cinco vezes. Fazendo 5 repetições tanto na parte superior e inferior, pode ter certeza que vai melhorar e melhorar muito. Após fazer isso você usa um ativo para olheira,caso você já faz o uso de um creminho para esta região ele vai potencialiar 10 vezes mais, vai melhorar e muito porque esta região estará desobstruída e vai receber este ativo com maior permeação. Sendo assim você terá um resultado bem satisfatório.
  INSCREVA-SE NO CANAL DA PATRÍCIA ELIAS PARA RECEBER MAIS DICAS COMO ESSAS //
 

Deixe um comentário

Produto Indisponível :( Informe o seu email e clique no botão abaixo para avisarmos quando esse ítem voltar ao nosso estoque ;)
Personalizamos a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies